domingo, 3 de fevereiro de 2013

Ansiedade...

Olá pessoal!
Como vão as coisas?
Espero que bem...


Bem, estou muito ansioso. Tal ansiedade é devida ao fato de iniciar amanhã o que há 5 anos almejo: dar aulas no C.E.L. (Centro de Estudos de Línguas).
A língua espanhola entrou na minha vida meio "de paraquedas". Comecei a fazer o curso em julho de 2001 com a digníssima Prof.ª Desirée, no C.E.L. da E. E. "João Manoel do Amaral", tinha pretensão de estudar na "Escola Industrial", então não continuaria o curso no ano seguinte. Porém muitas coisas aconteceram e e não mais estudei no Industrial, continuei o curso e fui me apaixonando cada vez mais pela língua. Pouco eu tinha ouvido falar de Espanha ou até de língua espanhola antes de iniciar o curso.
Pois bem, o tempo foi passando, vínculos que já haviam sido criados com a minha professora foram sendo fortalecidos, o bom desempenho sempre ajudou até que os 3 anos de curso se passaram. Pulei um pedaço da história não por não ter acontecimentos dignos de serem citados, mas por serem muitos, memoráveis e extensos episódios. Talvez eu vá contando alguns no decorrer do tempo.
Em julho de 2004, mais especificamente no dia 7 aconteceu a minha formatura. Uma formatura que, como todas, eu trago muito bem guardada dentro de mim. Naquele momento assumi algo que, sem que eu percebesse, fora tomando conta de mim de tal forma, que não houve como desvencilhar-me dela. Assumi o compromisso de dar aulas voluntariamente a uma turma que há mais de 1 ano estudava espanhol com uma professora que estava saindo para uma viagem de estudos na Espanha. Foi dada continuidade aos estudos com a turma em andamento e uma nova turma foi iniciada. No fim daquele ano fui informado que tinha sido contemplado com uma bolsa do Prouni. Iria cursar Pedagogia gratuitamente por ter tido um bom desempenho no ENEM.
Para encurtar a história, vou pular 3 anos, o tempo em que estudava e continuava dando as aulas de espanhol voluntariamente. Novembro de 2007 eu me inscrevi para dar aulas no C.E.L., por ser aluno do último ano de um curso de licenciatura (que eu estava terminando naquele ano) e ter curso de, no mínimo, 180 horas na língua escolhida por mim. Participei do processo de seleção, mas por motivos de ordem burocrática, fiquei em último (ou penúltimo) lugar na classificação, visto que eu não era formado em Letras, mas em outro curso de licenciatura. Resultado: não consegui pegar nenhuma turma. Após a atribuição daquele ano, eu desanimei, confesso. Fiquei sem ir atrás disso por algum tempo, pois passei a trabalhar na rede estadual, como temporário, mas eu era integrante do Quadro de Apoio Escolar, e não do Quadro do Magistério. Em novembro de 2011 voltei a me inscrever (para dar aulas em 2012), pois a língua espanhola nunca havia me deixado e nem eu a ela. Eu continuei dando aulas voluntariamente por alguns anos e também em escolas particulares, além de alunas particulares. Nesse ano (2011) eu já me encontrava no fim do segundo ano da faculdade de Letras, consegui uma classificação razoável, mas o número de inscritos não permitiu que eu conseguisse alguma turma. No segundo semestre de 2012 fui atrás dos responsáveis pela atribuição de turmas, pois eu não havia sido convocado para a atribuição naquele semestre. De nada adiantou.
Em novembro de 2012 realizei uma nova inscrição, para atuar na rede em 2013, já que eu estava no último semestre do curso de Letras. Consegui, finalmente, aquilo que almejava desde 2008... peguei 3 turmas do curso de espanhol, 1º, 2º e 3º estágios. Amanhã, 04/02/2013 será o primeiro dia, na sala do 1º estágio.
Agradeço a Deus pelas conquistas alcançadas em minha vida.
Agradeço à minha família por compreender os momentos em que nem os cumprimento direito.
Agradeço a todos que estão sempre por perto, apoiando, dando forças, colaborando com meu crescimento.
Isso não beneficia somente a mim, mas também ao mundo que teremos amanhã e depois e depois de amanhã!

Para este momento, deixo uma dica musical:  Un minuto de sol (Eros Ramazzotti)


Tenham uma excelente noite, um semana abençoada e um mês de bênçãos!
Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário