quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Sugestão de lembrancinha para a volta às aulas: Ponteira de lápis (forma de estrela)

Olá pessoal!
Tudo bem?
Espero que sim...

Bem, no momento do planejamento, estive pensando no que fazer para dar de lembrança no primeiro dia de aula. Pensei em ponteiras para lápis. A diferença é que utilizarei E.V.A. na cor azul, já que é uma cor que eu gosto e também tomei como base a história da estrela azul... e sempre que vou contar essa história, faço uma reinvenção da mesma, já que a escola é laica.


Material necessário:
- E.V.A. (cor a escolher);
- Olhinhos (daqueles que se mexem, do tamanho proporcional ao da estrela)
- Canetinha permanente (daquelas para escrever em CD)

Sugestão: colar com cola quente a estrela em espirais, dos usados em encadernação (para ficar como a foto ao lado). O espiral não pode ser muito grosso, para se ajustar bem na ponta do lápis. Caso não tenha o espiral, cole uma tirinha de E.V.A. na parte de trás da estrela para encaixar o lápis nela.




A história da ESTRELA AZUL

"Era uma vez...milhões e milhões de estrelas no céu, havia estrelas de todas as cores: brancas, lilás, prateadas, vermelhas, azuis...um dia, elas procuraram o senhor Deus, todo-poderoso, o senhor Deus do universo e disseram-lhe:
- Senhor Deus, gostaríamos de viver na terra, entre os homens.
Assim será feito, respondeu Deus. Conservarei todas vocês bem pequeninas como são vistas, e podem descer à terra. Conta-se que, naquela noite, houve uma linda chuva de estrelas, algumas se aninharam nas torres das igrejas: outras misturaram-se aos brinquedos das crianças e a terra ficou maravilhosamente iluminada.
Porém, passado algum tempo, as estrelas resolveram abandonar os homens e voltar para o céu, deixando a terra escura e triste.

Por que voltaram? Perguntou Deus, à medida que elas chegavam ao céu.
Senhor Deus, não nos foi possível permanecer na terra, lá existe muita miséria, muita desgraça, muita fome, muita violência, muita guerra, muita maldade e muita doença.
E o Senhor lhes disse: Claro, o lugar real de vocês é aqui no céu, a terra é o lugar do transitório, daquilo que morre e onde nada é perfeito, aqui no céu é o lugar da perfeição, o lugar onde tudo é imutável, onde tudo é eterno, onde nada perece.
Depois de chegarem todas as estrelas e conferido o seu número, Deus falou:
Mas está faltando uma estrela. Perdeu-se no caminho?
Um anjo que estava perto retrucou:
Não Senhor, uma estrela resolveu ficar entre os homens; ela descobriu que o seu lugar é exactamente onde existe imperfeição, onde há limites, onde as coisas não vão bem.
Mas que estrela é essa? Voltou Deus a perguntar.
E o anjo respondeu:
Por coincidência, Senhor, era a única dessa cor .
E qual é a cor dessa estrela? Insistiu Deus.
E o anjo disse: 'A estrela é Azul, Senhor, a Estrela Azul do sentimento de Luz e Paz.
E Quando olharam então para a terra, a estrela já não estava só. A terra estava novamente iluminada, porque havia uma estrela Azul no coração de cada pessoa, porque o único sentimento que o homem tem e Deus não, é a esperança. Deus já conhece o futuro, e a esperança é própria da natureza humana, própria daquele que caiu, daquele que erra, daquele que não é perfeito, daquele que ainda não sabe como será o seu futuro.
Vamos fazer a estrela Azul que temos dentro de nós brilhar cada vez mais e sempre".

Tenham uma excelente tarde!
Abraços.


Colaboração do blog Ensinando na EBIG

Nenhum comentário:

Postar um comentário